Páginas

domingo, 21 de setembro de 2014

Questionário com os alunos

Em junho, os alunos preencheram um questionário sobre suas dificuldades em Matemática. Também puderam expressar sua opinião sobre as aulas e sobre como gostariam de chamar o espaço de Matemática na escola. Participaram todos os alunos do Ensino Médio do turno da manhã do Colégio Imigrante, portanto, alunos de quatro professores diferentes.

As turmas sugeriram aulas práticas, no pátio, mais exercícios e explicações, mas em geral disseram que as aulas estavam boas. Os alunos de 3º ano manifestaram desejo de saber mais sobre economia, motivo pelo qual o Pibid Matemática se propôs organizar uma oficina de Matemática Financeira e uma palestra sobre Economia no Colégio. A partir das dificuldades com os conteúdos básicos de Matemática apresentadas nos questionários, organizou-se também uma atividade relacionando funções e Física para o 1º ano e sobre Trigonometria para o 2º ano. Conforme decisão da maioria dos alunos, a sala destinada pelo Colégio para o estudo de Matemática ficou denominada “Laboratório de Matemática”.

Os dados dos questionários foram tabulados em gráficos:
1. Quais suas maiores dificuldades em Matemática?

2. Dos conteúdos que você viu esse ano, você teve dificuldades em algum?

3. Como você gostaria que fossem as aulas de Matemática?

4. Como você gostaria de chamar o espaço de Matemática da escola?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.