Páginas

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

EDUCAÇÃO INCLUSIVA

https://neurosaber.com.br/como-lidar-com-criancas-com-sindrome-de-down/



Nós como estudantes de licenciatura e futuros professores, sabemos a importância de uma ótima educação na vida de uma pessoa e como ela pode ser transformadora. E por que deveria ser diferente para crianças portadoras de alguma deficiência? Por que elas deveriam ser privadas desta transformação?

Nos dias de hoje a educação inclusiva vêm ganhando seu espaço. Pais estão procurando dar uma melhor qualidade de vida para seus filhos, buscando ajuda com profissionais da educação, para auxilar-los neste processo. Alunos com deficiências, sejam elas intelectuais ou físicas, têm direito a uma educação. Obviamente ensinar um aluno com determinadas deficiências, é um desafio, já que não estamos acostumados a encontra-los em salas de aula habituais, mas não é impossível. Precisamos apenas de boa vontade, criatividade e persistência.

Professores devem estar preparados para receber da melhor maneira possível, qualquer aluno, independente de sua dificuldade. Buscando métodos de ensino que ajudem no processo cognitivo,  sempre lembrando que como seres humanos, todos temos nossas diferenças, dificuldades, aptidões, nascemos em contextos de vida únicos. Sendo assim, acima de tudo, respeitar a realidade do aluno será o primeiro passo para uma boa relação, podendo assim, seguir um caminho em busca do conhecimento juntos.

"Nessas curvas Sinuosas da letra "S",  um Sonho, uma
Surpresa
Sorria. Que Sorte!
Porém Só este não basta. É preciso maiS e maiS
Algo tão Simples, Sutil,
Subtraído, Sacrificado.
O Saber, que Susto, fora Subestimado
Mas agora há Serenidade e Sabedoria
Nosso BraSil, é com "S", de Solidariedade. E essa
Salada de Sabores, que deu em um Samba,
Simplesmente: Matemática e a Síndrome.
Vai deixar uma Semente!"

Leo Akio Yokoyama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.