Um
diferencial nas atividades do Pibid Matemática no Colégio Imigrante é a
disponibilidade de uma sala para a criação do Laboratório de Matemática.
Segundo Brettas e Luiz (2007, p.13)*, “um Laboratório de Matemática precisa ser
organizado de tal maneira que se possam realizar experiências que atendam às
necessidades da escola onde está instalado”. O Laboratório está sendo
organizado pelos bolsistas do Pibid Matemática, com materiais concretos e
lúdicos, além de orientações e projetos que ficarão disponíveis para o Colégio.
As atividades desenvolvidas com os alunos estão sendo preferencialmente
desenvolvidas no Laboratório, para que se habituem e se sintam parte deste novo
espaço no Colégio. Foram disponibilizadas mesas redondas para a sala, de modo
que as atividades possam ser realizadas em pequenos grupos. O Laboratório está
em constante construção e desenvolvimento, para seu aprimoramento.
* Referência: BRETTAS, Luiz Alberto; LUIZ, Learcino dos
Santos. Laboratório de Ensino de Matemática. Pelotas: Editora da UPPel, 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.