Em junho, os alunos preencheram um questionário sobre suas dificuldades
em Matemática. Também puderam expressar sua opinião sobre as aulas e sobre como
gostariam de chamar o espaço de Matemática na escola. Participaram todos os
alunos do Ensino Médio do turno da manhã do Colégio Imigrante, portanto, alunos
de quatro professores diferentes.
As turmas
sugeriram aulas práticas, no pátio, mais exercícios e explicações, mas em geral
disseram que as aulas estavam boas. Os alunos de 3º ano manifestaram desejo de
saber mais sobre economia, motivo pelo qual o Pibid Matemática se propôs
organizar uma oficina de Matemática Financeira e uma palestra sobre Economia no
Colégio. A partir das dificuldades com os conteúdos básicos de Matemática apresentadas
nos questionários, organizou-se também uma atividade relacionando funções e
Física para o 1º ano e sobre Trigonometria para o 2º ano. Conforme decisão da
maioria dos alunos, a sala destinada pelo Colégio para o estudo de Matemática
ficou denominada “Laboratório de Matemática”.
Os dados
dos questionários foram tabulados em gráficos:
|
1. Quais suas maiores dificuldades em Matemática? |
|
2. Dos conteúdos que você viu esse ano, você teve dificuldades em algum? |
|
3. Como você gostaria que fossem as aulas de Matemática? |
|
4. Como você gostaria de chamar o espaço de Matemática da escola? |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.