O Pibid Matemática - UCS organizou, no mês de junho, um concurso de desenho no Colégio Estadual Imigrante. O objetivo era proporcionar o envolvimento dos alunos na construção da sala destinada ao estudo da Matemática no colégio, com o propósito de tornar o sujeito ativo participativo dentro do ambiente escolar. Desta forma, despertamos, nos alunos, a reflexão sobre a Matemática, de modo que o mesmo expressasse sua visão através da ilustração.
A atividade integrou dois componentes curriculares: Artes e Matemática.
Clique aqui para visualizar o projeto na íntegra.
Clique aqui para visualizar o projeto na íntegra.
Folder do Concurso |
Os alunos de primeiro e segundo ano foram instigados pelas professoras de Matemática a refletir sobre a evolução da disciplina e a sua visão como aluno dessa ciência. Com o auxílio da professora de Artes, os alunos aplicaram técnicas de desenho para criar a ilustração.
Após o recebimento de, aproximadamente, 200 trabalhos, foram selecionados 20 desenhos, os quais atendiam os critérios do concurso e representavam a Matemática. Com o apoio dos terceiros anos do ensino médio politécnico e direção escolar, o desenho vencedor do Concurso Desenhando a Matemática foi da aluna Deise Faoro.
O desenho será projetado na parede de entrada do Laboratório de Matemática do Colégio Estadual Imigrante, dando as boas vindas aos alunos neste espaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.